K-POP, um dos estilos musicais mais famosos da Coréia do Sul, vem cada vez mais ganhando fama mundial e principalmente aqui no Brasil. A banda BTS por exemplo, uma das mais conhecidas, conta com músicas que estão entre as mais escutadas do mundo. Você já parou para ouvi-los? Nós, do Em Voga, tivemos que parar para escutá-los e conhece-los mais a fundo. Acredite, a maioria dos adolescentes não fala de outra coisa. Por isso, selecionamos algumas das bandas mais famosas para vocês.

O gênero explodiu há pouco tempo, mesmo sendo popular no seu país de origem desde a década de 90, e é sempre formado por grupos de jovens na casa dos vinte anos, que se apresentam com muita coreografia, figurino colorido e animação. Seus videoclipes são tão caricatos, que os artistas chegam a parecer bonecos de cera. Quem achava que a Coréia do Sul se resumia ao Psy e seu “Gangnam Style” está muito enganado.

Veja, a seguir, alguns dos nomes mais famosos do K-POP:

Twice

Você precisa conhecer as Spice Girls da Coréia do Sul! O grupo musical é composto por nove garotas, entre coreanas, chineses e japonesas, que cantam músicas super divertidas e animadas. Difícil alguém não gostar delas, viu?

BTS

Bangtan Sonyeondan, ou BTS, é hoje o grupo de K-POP mais famoso da Coréia do Sul. A banda, lançada em 2013, segue firme no topo das paradas mundiais. Eles já vieram ao Brasil uma vez e seu show foi tão concorrido, que eles tiveram que mudar o local para caber mais gente. Acredita?

B.A.P

A banda, composta por seis integrantes, é conhecida por suas músicas agitadas e coreografias difíceis, o que acaba atraindo muitos fãs. Confere só um clipe de B.A.P. Você vai ficar boquiaberto.

UNIQ

“Falling in Love” foi o single que deu destaque mundial a banda. Aqui no Brasil, os fãs tem um enorme carinho por UNIQ. Isso, porque um de seus integrantes, o Seungyoun, morou dois anos aqui e fala muito bem português. Eles vem ao Brasil essse ano. Você não pode perder.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here