Desde o lançamento do seu penúltimo álbum, intitulado “Duas Cidades”, Baiana System vem ganhando cada vez mais destaque no cenário da música brasileira. A banda está ai para mostrar que não é  só de carnaval e axé, que vive a Bahia. Sua mistura envolvente de rap, rock, música eletrônica, caribenha, jamaicana e suas letras politizadas não deixam ninguém ficar parado. Só assistindo ao vivo para entender.

Na última sexta (19), a banda aterrizou no Rio de Janeiro mais uma vez, cerca de um mês após lotar o Circo Voador, e botou a Fundição Progresso inteira pra pular de um lado pro outro em suas clássicas rodinhas. Ninguém ficou parado. E quando dizemos ninguém, é ninguém mesmo! Pergunte a qualquer pessoa que já tenha ido a um show desses caras. Vai ser difícil não escutar alguém falando que não conseguiu parar de dançar uma hora sequer. Baiana System faz você se mexer do inicio ao fim. Disso, você pode ter certeza.

Seu ritmo único e envolvente conquista um público muito variado. Todo mundo junto, misturado e feliz escutando um som de arrepiar comandado por Russo Passapusso, Roberto Barreto e SekoBass.

Sucesso no Rock In Rio e no Lollapalooza do ano passado, os shows do Baiana System estão entre os melhores do Brasil. A interação com público, a seleção de fotos, vídeos e cenografia, comandadas por Filipe Cartaxo, e as máscaras distribuídas em suas apresentações fazem do evento uma experiência única.

Com um novo projeto, o “Rio Bahia Pirataria”, lançado em seu último show aqui no Rio, a banda faz referência ao Navio Pirata, seu trio elétrico que arrasta multidões todos os anos em Salvador e que esse ano desfila no dia 13/02. Se você estiver pensando em passar o carnaval na capital baiana, vale dar uma conferida! Lembrando, que em São Paulo rola desfile do Baiana System no dia 17/02. Mais uma dica!

Outra novidade da banda foi o lançamento da sua mais nova música em parceria com o coletivo carioca Heavy Baile. Escute “Ziquizira”, uma mistura de funk com um som africano. O hit com certeza estará tocando sem parar no carnaval.

Ouvir Baiana System no Spotify é imperdível, mas nada se compara a participar de um show da banda. Em um país onde o indie e o rock vem dominando a cena musical, ficamos tristes em não encontrar a banda no setlist desse ano do Lollapalooza.

Esperamos ansiosamente por mais e mais shows! Vida longa Baiana System! Da Bahia para o mundo!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here