Two Door Cinema Club anuncia os detalhes de seu novo álbum

O Two Door Cinema Club anunciou os detalhes de seu quarto álbum de estúdio False Alarm, no dia 14 de junho via Glassnote.

Também revelado hoje na Apple Music, Beats 1, o novo single ‘Satellite’, faixa contagiante influenciada por Krautpop e um pop futurista que trata sobre transformações, seja Brexit, mudança climática ou qualquer outro terror moderno feito pelo homem. Os detalhes do lançamento foram revelados ao vivo, ocasião em que o trio lançou a nova capa do álbum no espaço, enquanto comentava simultaneamente sobre o evento e respondia a perguntas dos fãs. Veja o evento de lançamento aqui.

False Alarm coloca o trio no auge de sua criatividade. Através de suas dez faixas, o disco ironiza e satiriza os problemas sociais e ambientais de 2019 através do prisma de um pop maravilhosamente desalinhado, pegando emprestado e distorcendo elementos do pop futurista, disco, rock, funk e soul.

“Eu amo a coisa pop”, explica o vocalista Alex Trimble. “Adoro experimentar e ir a lugares diferentes, adoro fazer coisas que são um pouco complicadas e adoro a ideia de fazer algo que nunca fizemos antes, por que não podemos fazer todas essas coisas de uma só vez? Parece o Two Door Cinema Club – não um Two Door Cinema Club que já existiu antes, mas é o que eu amo. Sempre podemos fazer algo novo, mas sempre parece algo que já fizemos. ”

Gravado em sessões entre Londres e Los Angeles com o produtor Jacknife Lee (U2, REM, The Killers), é um LP que aborda o familiar e o distorce, causando um efeito surpreendente e estimulante. Pegue a distorcida boudoir soul de “Think”, ou “So Many People”, que distorce eletronicamente a clássica guitarra de discoteca do Chic, e o lounge multidimensional de “Break”, que soa como uma IA tentando escrever uma música dos Beatles. Tudo isso contribui para um salto abrangente para a banda, um disco capaz de quebrar, estragar e remoldar em pleno 2019.

Tendo colocado a cereja do bolo no seu retorno aos palcos com uma performance de destaque na frente de 35.000 pessoas no Community Festival de Londres, o Two Door Cinema Club está voltando para o circuito de festivais este ano, com apresentações alinhadas no Big Weekend da Radio 1 e Glastonbury, bem como headiners no Truck, Tramlines e Y Not Festivals, entre outras.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here