“Abra suas asas. Solte suas feras. Caia na gandaia. Viva essa festa…” Sim, Brasil, as frenéticas estão de volta só que dessa vez através de um musical, o “Frenético Dancing Days”, que relembra os velhos tempos da discoteca Frenetic Dancing Days que era sucesso no Rio de Janeiro na década de 80.

Patricia Andrade, Nelson Motta e Deborah Colker assinam o musical, que estreia em agosto na Cidade Maravilhosa. A superprodução conta com 17 atores e sete bailarinos. O elenco é formado por nomes como, Stella Miranda, Ariane Souza, Bruno Fraga, Cadu Fávero, Franco Kuster, Gabriel Manita, Karine Barros, Larissa Venturini, Natasha Jascalevich e muitos outros.

Pra quem não conhece muito a história das Frenéticas e da discoteca, que leva um nome similar ao delas, aí vai um breve resumo: A boate Dancin’ Days foi inaugurada junto ao Shopping da Gávea nos anos 70. Sua pista fervia bastante e volta e meia tinha shows de artistas famosíssimos na época, como Tim Maia, Banda Black In Rio, Rita Lee, Lady Zu, Raul Seixas e Gilberto Gil.

Nesse meio tempo surgiram as Frenéticas, contratadas inicialmente apenas como garçonetes, mas que volta e meia realizavam apresentações na madrugada. Leiloca, Sandra Pera, Lidoca, Edyr, Dhu Moraes e Regina Chaves fizeram tanto sucesso que se tornaram o primeiro grupo contratado pela Warner, que estava chegando ao Brasil naquela época.

Infelizmente, a boate só funcionou por quatro meses até a abertura do Teatro dos Quatro. Na época em que o país vivia uma ditadura militar, a discoteca celebrava a vida e misturava as diferentes tribos como se todos fossem um só.

A boate, que inspirou a novela homônima de Gilberto Fraga, agora recebe um musical em sua homenagem. Bora cair na gandaia? Para comprar seu ingresso, basta clicar aqui.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here