Pabllo Vittar no Coachella: artista ganha video especial

A equipe de curadores do Coachella – um dos maiores festivais de música realizado nos Estados Unidos – produziu um video especial de Pabllo Vittar, com imagens gravadas durante o carnaval em São Paulo e Salvador em 2020, além de um contexto sócio-político e cultural que o Brasil atravessava à época.

O Coachella Curated mostra cenas dos bastidores e reportagens de noticiários internacionais sobre as ações políticas do atual presidente brasileiro e depoimentos de jornalistas sobre a violência LGBTQIA+.

Pabllo, que foi a primeira drag queen a se apresentar no festival, falou sobre a falta de políticas públicas para a comunidade gay, os boicotes que os artistas sofrem e comentou:

A gente vive uma grande escuridão no país, mas eu considero isso como um avanço também pra sociedade porque a gente acordou e a gente viu o quanto existe de maldade e o quanto as pessoas são preconceituosas, racistas e intolerantes. E fez a gente acordar para uma onda de ‘vamos todo mundo dar as mãos e lutar contra isso’. Mas eu fico muito feliz de poder levar minha arte e minha mensagem cada vez mais longe e saber que não estou sozinha e que minha voz vai ecoar sempre e sempre”.

Assista: