MC Soffia lança “Vem, vem no batidão”

Na última sexta-feira, 06 de setembro, MC Soffia lançou em todas as plataformas digitais o single “Batidão”. A música, assinada pela rapper, cantora e compositora paulistana de apenas 15 anos, quer romper o senso comum sobre o funk, culturalmente discriminado, considerado, de forma pejorativa, como música de preto, de pobres da periferia.

O som convida o público a escutar as letras com mais respeito, por retratarem a luta e as manifestações de grupos marginalizados pela sociedade, pelo racismo estrutural. “O funk e o rap ‘é’ coisa de preto. Escute a mensagem com muito respeito. Na periferia, injustiça grita, mas temos cultura e muita alegria”, diz um dos trechos. “Lutamos, lutamos por nossos direitos. O funk e o rap ‘veio’ do gueto. Eu vim aqui para passar a visão. Escute, agora, este pancadão”, continua.

Ouça “Batidão” no link https://ditto.fm/mcsoffiabatidao

A novidade soma-se às recém apresentadas “Money”, “É o Hype” e “Passinho”, que irão compor o EP “Soffisticada”. O trabalho será lançado em breve, trazendo visibilidade para temas como o empoderamento feminino, autoestima e igualdade racial.

MC Soffia é uma referência para outras garotas negras, não apenas no meio musical, mas pela visibilidade que vem conquistando em espaços extremamente ‘sofisticados’, os quais vem ocupando, de forma humilde, espontânea e cheia de personalidade. Empoderamento feminino, autoestima e igualdade racial são alguns dos temas do repertório.

“Não criminalize a cultura do funk. Não chame de crime o nosso coração. A periferia é maioria. Tenha mais respeito com o pancadão.” MC Soffia, na música “Batidão”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here