Mariana Soares lança versão remix da faixa “Monção”

O single “Monção”, da compositora Mariana Soares, ganhou uma versão remix produzida pela própria.

A faixa foi lançada na última sexta-feira (05/06) e está disponível nas plataformas digitais. Ouça aqui

Apresentada em março de 2020, a faixa original ganhou, além de um clipe, um vídeo conceito e agora, por último, um remix.

Transitando entre as vertentes da Nova MPB e uma estética mais experimental, a cantora arriscou na criação dessa nova versão produzindo e gravando por conta própria em casa, longe dos estúdios, mediante ao cenário de quarentena.

Nesta releitura, Mariana desconstrói o dedilhado dos violões e o gingado delicado do arranjo original — cuja composição aponta principalmente os traços da MPB contemporânea mesclada com aspectos regionais, como o Maracatu — na produção de uma versão mais ambientada e flutuante, experimentando uma sonoridade inspirada no EDM.

Apostando em diversas camadas de sintetizadores, beats eletrônicos e timbres ambientados, a artista traz uma presença mais impetuosa à canção, contrastando com a leveza da sua interpretação vocal. Ambas versões equilibram a temática reflexiva e imersiva da letra, ilustrando o amor como algo que arrasta, modifica e bagunça tudo ao redor.

“Monção” tem sido bem sucedida no circuito de festivais e premiações desde antes de seu lançamento. Se apropriando do formato “one girl band”, com o qual elabora roupagens desconstruídas para seus arranjos (manuseando simultaneamente violão, teclado, percussão e samplers com um pedal de loop), Mariana já percorreu o Brasil com a canção: conquistou o 3º lugar de melhor canção no Festival MPBrasil em 2018 e em 2019 foi selecionada para o Festival Zimba no Rio de Janeiro, Mostra Fejacan no Sesc Paraná, além do Festival da Canção de São João da Barra — onde recebeu os prêmios de Melhor Intérprete e segundo lugar de Melhor Canção.

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *