Madonna faz 60 anos e nós comemoramos ao som de “Material Girl”!

Hoje o mundo pop está em festa. Madonna celebra 60 anos nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, e nós convidamos você para comemorar com a diva relembrando o hit “Material Girl”, lançado inicialmente em 1984 com o segundo álbum de estúdio do ícone, “Like a Virgin”, que vendeu 24.500.000 de cópias.

A composição é de Peter Brown e Robert Rans, com prdodução assinada por Nile Rodgers. A gravação, que aconteceu nos estúdios Sigma Sound, em Nova York,  foi feita entre os meses de abril e maio daquele ano de lançamento.

“Material Girl” começou a gerar buzz com o público a partir de 30 novembro de 1984, sendo o segundo single do projeto. A faixa ganhou remix na coletânea “The Immaculate Collection” (1990) – álbum mais vendido do catálogo da cantora até 2010 – e novo lançamento original em 2009, na compilação “Celebration”.

A música, de letra provocativa, traz arranjos e sintetizadores com uma voz robótica. Enaltecendo o materialismo, narra a história de uma jovem que propõe a seu amante uma vida de riquezas e luxos, concluindo que joias são mais importantes que o amor.

Sucesso comercial, “Material Girl” deu à Madonna uma posição entre os dez mais bem colocados dos charts da Austrália, Bélgica, Canadá, Irlanda, Japão e Reino Unido na época do lançamento. Nos Estados Unidos, a faixa foi a terceira da cantora entre as cinco primeiras colocações, antingindo a vice-liderança da Billboard Hot 100.

A música ganhou clipe dirigido por Mary Lambert, gravado em janeiro de 1985, em Hollywood. Inspirando na interpretação de Marilyn Monroe em “Doamonds Are Girl´s Best Friend”, do filme “Gentlemen Prefer Blondes” (1953), e concebildo como ‘um filme dentro de um filme’, o registro retrata Madonna interpretando uma atriz, para quem a personagem se importa mais com o dinheiro e com as joias do que com o amor verdadeiro e a personalidade do parceiro.

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *