Kristal Werner lança seu primeiro EP, “AURORA”

 

Após lançar o seu primeiro single, chamado “Acorda”, em março desse ano, a cantora Kristal Werner está prestes a lançar o seu primeiro EP da carreira, nomeado “AURORA”, nesta sexta-feira, 10 de setembro, mês dedicado à prevenção do suicídio.

 

Em 4 faixas, o EP narra os processos de desenvolvimento, terapia e cura da depressão ao longo de sua trajetória. As músicas contam essa história em ordem cronológica tanto em suas letras e arranjos quanto em seus nomes. Com o lançamento desse trabalho, a artista pretende encerrar este capítulo da sua vida e abrir portas para que novas histórias possam ser vividas por ela.

 

“Eu estou muito feliz com o lançamento, porque esse trabalho é muito importante para mim, é como um encerramento de um ciclo. Além de ser o meu primeiro EP, ele retrata o pior momento da minha vida até então, que foi a depressão. Foi muito importante falar sobre o que eu vivi, para que eu pudesse seguir em frente, e para que, a partir de agora, eu possa viver novas histórias sem que haja uma mancha no meu passado, mas, sim, uma conclusão. O EP foi produzido por mim e pelo meu melhor amigo e produtor musical, Duda Raupp. Para conseguir transmitir da melhor forma possível o que eu vivi, pensei em uma narrativa que estivesse presente em todos os detalhes do EP, então, os títulos de cada música, as melodias e os arranjos seguem uma lógica que acompanham a história presente nas letras, que também se complementam. Eu espero que esse trabalho chegue em pessoas que enfrentam ou já enfrentaram a depressão e sirva como um abraço, um lugar seguro.” conta Kristal.

 

Para a comemoração de lançamento do trabalho, a cantora fez uma transmissão ao vivo do EP, no Youtube, na última quinta-feira (09).

 

Assista:

 

O lançamento faz parte de seu trabalho de conclusão do curso de Música Popular (UFRGS), intitulado “Quando a Voz Transgride o Silêncio: Memórias, Cartas e Diálogos”. Nele, a artista relata o desenvolvimento, criação e produção do seu EP através de memórias, cartas que escreveu para si e diálogos que ajudaram a lhe curar. O objetivo da compositora é facilitar o acesso de todas as pessoas a informações que considera urgentes e que podem ajudar quem enfrenta ou já enfrentou a depressão.

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *