Grupo Pra Elas lança em parceria com Alice Vasquez e Andréia Caffé a faixa “Pagode Pra Elas”

O grupo Pra Elas, formado por Nina Rosa, Simone Costa, Samara Líbano, Yayá do Cavaco, Jessica Zarpey e Giselle Sorisso, se uniu com Alice Vasquez e Andréia Caffé para lançar o single “Pagode Pra Elas” na última sexta-feira (04). Essa é a primeira faixa das cantoras como grupo e fala da importância de reconhecer as gerações de mulheres sambistas que vieram antes.

Ouça aqui: https://ada.lnk.to/pagodepraelas

“Essa música é uma parceria de Manú da Cuíca e Yayá do Cavaco, e fala sobre as muitas mulheres do mundo do samba desde as pioneiras até os dias de hoje, passando por diversas gerações, reforçando o respeito à ancestralidade e a consciência de que só estamos aqui hoje porque muitas abriram as portas no passado”, contam as artistas.

A faixa representa as integrantes do grupo e marca o encontro de amigas que já possuem trabalhos consolidados no meio do samba e decidiram se unir para trabalhar juntas, a partir da afinidade musical e sintonia.

Letra:
“Não é de hoje, não
Não é de agora
O samba vem de dentro
E a mulherada não está de fora”

Yayá sorriu pra Gisele
Chamando a Marcelle
Pra dar um recado
Dorina e Teresa Cristina
Avisaram à Marina
O samba tá formado
Roberta e Manu
Zarpey na cozinha
Com a Mari e com a Tainá Brito
Andréa Caffé
Ora veja
Serviu de bandeja
O melhor do partido

Nilze, Dayse e Luiza
Chegaram e alguém marcou logo nas redes
Nina, Ana, Mariana
Simone, Samara e Maria Menezes

Vem Fabíola com
toda a moçada
Clarice avisou
Que pintou a Surica
Cristina no pique da barca
Pegou lá no Bip
A Manu da Cuíca

Vem, Áurea ensina pra nós
É na sua voz que música mora

Tia Alice Gilda, doca e as pastoras do mundo afora

Alcione e Martinalia
De Austin a Austrália
Todo mundo adora

Leci jogou a semente
Fabiana Cozza cerziu a flora

Elaine Machado é torrão
De uma tradição que não vai embora

É Tânia Machado e Malheiros
Iracema Monteiro, minha nossa senhora

Jovelina pérola Negra
Partideira de outrora

Beth, Clara, Dona Ivone
Jóias que ninguém penhora

O pagode do Pra Elas vai até o romper da aurora

O samba vem de dentro E a mulherada não está de fora

Sobre o grupo
O Pra Elas, formado por Nina Rosa, Simone Costa, Samara Líbano, Yayá do Cavaco, Jessica Zarpey e Giselle Sorisso, surgiu durante a pandemia com apresentação semanal toda quarta na Casa do Nando. O grupo também já fez um show ao lado da cantora e atriz Jessica Ellen, transmitido pela casa de mulheres da Maré, live disponível no YouTube, além de participar da inauguração da estátua da Dona Ivone Lara no Estádio Maracanã em ato histórico que contou com uma matéria no RJTV.

Selo Peneira Musical:
Idealizado pela cantora, compositora e empresária Elisa Fernandes, a Peneira Musical (diverse lab) é um selo musical, subselo da Urban Pop, que conta com a distribuição da ADA (agregadora do grupo Warner). A Peneira Musical (diverse lab) é um laboratório de diversidade. Criado em 2020, tem a missão de potencializar – principalmente – a criatividade de mulheres, pessoas pretas e LGBTQIAP+ que se expressam através da música, com o objetivo de fazer com que esses artistas cada vez mais tenham suas vozes ouvidas e amplificadas, ocupando espaços que lhes foram negados por séculos. A Peneira Musical é Elisa Fernandes, Zerzil, Alexandra Pessoa, David Alfredo, Ana Sucha, Lienne, Maíra Garrido, Laura Canabrava, Fernando Procópio, Kristal Werner, Vittória Braun e Rafael Lorga, entre outros.