“Farofa da Gkay” ganha documentário

Foto: Joyce Cury – Divulgação Mynd

A “Farofa da Gkay”, festa produzida pela influenciadora Gkay e que reúne os maiores nomes de influencers e artistas da nova geração, ganhou um documentário criado produzido pela agência Mynd.
A pré-estreia, que aconteceu na noite de ontem (22), em São Paulo, contou com convidados como Gabriela Priori, Gustavo Mioto, Pequena Lô, Luísa Mel, Rafa Uccman e Lucas Guedez.

O documentário, que possui uma hora de duração estará disponível a partir de hoje (23) na plataforma Lounge e terá acesso gratuito. Nele, são mostrados os bastidores e cenas exclusivas da ‘Farofa da Gkay’, que aconteceu em dezembro de 2021. Os fãs, que até então só acompanharam o evento pelas redes sociais da Gkay e de seus convidados, terão a oportunidade de “vivenciar” um pouco mais da experiência sob um novo olhar.

A edição do ano passado movimentou a internet, tornando-se o principal assunto das redes sociais. O impacto foi tão grande que a festa virou tema de programas de TV como Mais Você, Encontro, Caldeirão, Prêmio Multishow e Domingão com Huck.

“A Farofa foi a maior ‘festa reality’ já transmitida nas redes sociais. Ela conseguiu transcender a internet, fazendo um cross do online com o off-line e trazendo para as marcas que participaram um crescimento enorme. A Above, por exemplo, ganhou mais de 300 mil seguidores durante o evento”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

No documentário, é possível entender a dimensão do evento e o motivo pelo qual a festa se tornou um carimbo obrigatório para as marcas. Juntos, os convidados, entre famosos e influenciadores digitais, reuniram mais de 334 milhões de seguidores e impactaram mais de 66 milhões de pessoas.

“A Gkay é uma influenciadora empreendedora, extremamente determinada e que faz acontecer. Ela conseguiu transformar a Farofa em um evento democrático, que reúne anônimos, como seus amigos de infância e fãs, e pessoas famosas, trazendo representatividade e dando espaço para todas as raças, classes e regiões do país. Durante os três dias de evento, ela alcançou mais de dois bilhões de impressões no Instagram e trouxe para o perfil da Farofa mais de 680 mil seguidores”, afirma Dani Tavares.

Imagens das primeiras Farofas, depoimentos, bastidores do vazamento da música da Anitta com o Pedro Sampaio, cenas das reconciliações da Solange Almeida com o Xand Avião e da própria Gkay com o Carlinhos Maia estão no documentário.

“O verdadeiro trabalho de direção desse documentário aconteceu quando desligamos as câmeras. Desenhar a narrativa, depois de mais de 60 horas de gravação, exigiu mais do que a minha experiência de 20 anos em audiovisual. Uma profunda admiração pela força e autenticidade da Gkay me impulsionou para contar essa história”, explica Kíria Meurer, Diretora de Projetos Especiais do Content Lab da Mynd.

A ‘Farofa da Gkay’ acontece desde 2017 e é a celebração do aniversário da atriz, humorista e influenciadora digital, que possui mais de 18 milhões de seguidores no Instagram.

“A Farofa começou a partir de um sonho meu de fazer a festa de aniversário que eu nunca tive, principalmente de 15 anos, por falta de condições financeiras. De todas as edições, essa de 2021 foi a melhor! Para este ano, já estamos preparando uma festa ainda maior, que vai durar quatro dias, com grandes shows e em um lugar paradisíaco”, diz Gkay.