“Espaço Favela”: Rock In Rio apresenta nova atração do festival

A organização do festival divulgou hoje (26/04) a primeira atração da próxima edição, o “Espaço Favela”. A área terá como objetivo reunir a diversidade das comunidades dentro do evento e contará com uma bela e colorida cenografia de modo a representar de forma bastante realista o visual, os costumes, a culinária e os talentos musicais originários da favela.

Foto: Divulgação | Rock In Rio

“O Espaço Favela vai trazer o olhar para as comunidades, vai retratar a alegria de seus moradores. Vamos amplificar este universo dando vida aos seus personagens. Pessoas do bem que trabalham e buscam melhores oportunidades e condições de vida. Gente trabalhadora e guerreira que ilustra estas comunidades. A ideia vai além de ser apenas uma apresentação no Rock in Rio, queremos iniciar um movimento que traga esperança e oportunidades para quem vive nas comunidades”, afirma Roberto Medina, presidente do festival.

O mais legal é que o espaço será desenvolvido em parceria com o Sebrae. Lá, microempreendedores, principalmente os ligados à gastronomia nas comunidades, poderão receber qualificação e apoio na legalização do negócio. Ao final do festival, a produção irá ceder alguns equipamentos usados nas cozinhas para que as pessoas, que tenham recebido consultoria, possam dar continuidade ao seu negócio. Arrasou, RIR!

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *