Conheça o “SONG MACHINE”, novo projeto audiovisual do Gorillaz

A banda animada Gorillaz está de volta com “Song Machine”, uma série audiovisual dividida em episódios, que vai mostrar a rotina da banda em tempo integral e seus convidados no Kong Studio, e claro, as músicas que vão nascer desses encontros.

O primeiro episódio, intitulado “Momentary Bliss”, em parceria com o rapper Slowthai e a banda Slaves, estará disponível a partir de quinta-feira, 30 de janeiro, neste link.

“Song Machine” é o mais novo conceito musical de uma das bandas mais inovadoras do mundo, que volta aos holofotes quebrando paradigmas novamente. Em oposição direta ao ciclo tradicional de gravação, lançamento de álbum e single, a banda reinventa as convenções à sua maneira, com o lançamento de episódios que revelarão novas faixas ao longo do ano.

Além disso, cada episódio do “Song Machine” também trará a “Machine Bitez”, gravações de conversas contundentes entre membros da banda e colaboradores da vida real. Para ouvir um trecho, clique aqui.

“Olá a todos que estão lendo estas palavras. Vou ser breve porque, depois que você diz coisas, não pode voltar atrás e elas passam a existir no universo para sempre, como a Tupperware”, brinca 2D, líder da banda.
“Song Machine é uma maneira totalmente nova de fazer o que fazemos. É o Gorillaz quebrando o molde, porque o molde ficou velho. O mundo está se movendo mais rápido do que uma partícula superaquecida, então temos que estar prontos para pular fora. Nós nem sabemos quais passos o estúdio irá seguir. Song Machine se alimenta do desconhecido, trabalha no caos puro. Então, seja lá o que estiver chegando, estamos preparados e prontos para produzir como se não houvesse amanhã. Sabe, só por precaução … ” explica Russel, baterista da banda.

A primeira temporada da “Song Machine” apresentará o Gorillaz e uma lista em constante evolução de colaboradores, ainda não anunciados, capturados ao vivo no Kong Studios ao lado da maior banda virtual de rock alternativo do mundo.

Criada em 1998 pelo líder da banda Blur, Damon Albarn e o quadrinista Jamie Hewlett, o grupo revolucionou o cenário da música. O primeiro álbum da banda, “Gorillaz”, vendeu mais de 7 milhões de cópias, o que colocou o Gorillaz no Guinness World Records como a Banda Virtual de Maior Sucesso da História. O segundo álbum, “Demon Days”, recebeu 5 vezes o certificado de platina no Reino Unido e platina dupla nos Estados Unidos. O Gorillaz recebeu 5 indicações para o Grammy em 2006, levando a estatueta na categoria “Melhor Colaboração Pop”. Atualmente, a banda possui aproximadamente 15 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here