Com produção própria, cantora e compositora Kristal Werner lança a faixa “Me deixa ir.”

A cantora e compositora Kristal Werner se prepara para o lançamento de seu próximo EP, enquanto isso já é possível ouvir em todas as plataformas digitais a primeira faixa desse projeto. O single intitulado “Me deixa ir.” foi produzido de forma caseira pela artista e tem como tema central a voz da mulher para por fim em uma relação, contata com uma melodia suave e uma batida envolvente.

Ouça aqui: https://ada.lnk.to/medeixair 

“Estou muito feliz com lançamento desse trabalho porque ele marcar uma nova etapa na minha carreira, uma que eu achei que demoraria muito mais para acontecer, já que não acreditava que era capaz de produzir um trabalho sozinha, ainda mais desse tamanho e nesse nível, sem a presença de outra pessoa ali, principalmente uma presença masculina ajudando a conduzir esse processo. É um passo muito grande e está sendo um processo natural onde eu estou me descobrindo musicalmente entendendo várias coisas que eu não entendia antes. Eu estou animada para ver aonde vai aonde ele vai chegar, porque cada dia que eu sento na frente do computador e começo a produzir alguma coisa, descubro coisas sobre mim que eu não sabia, então realmente está sendo muito bom esse processo e eu estou muito feliz”, revela.

Enquanto o EP “Aurora” colocou fim a uma etapa importante da sua vida e abriu portas para que novas histórias possam ser vividas, o objetivo de seu próximo EP é enaltecer o trabalho da mulher no mercado musical. As faixas que compõem seu próximo vão contar com a participação somente de mulheres, sendo apenas mixagem e masterização feitas por um homem não-branco.

Letra:

Querer te ter por perto

É entrar num mar aberto

Ficar a sós nós dois

Deixamos pra depois

Já não parece certo

Querer te ver de perto

Deitar a sós nós dois

Me beija e depois

Com medo de acabar, mal começou

Com medo de errar, quase acertou

Com medo de se entregar, demorou pra ser

Então me deixa ir

Que eu vivo bem a sós

Já consigo dormir

Sem tua voz

E não me faz sentir

Que já tá tudo bem

Meu bem

Então me deixa ir

Que eu já me acostumei

Lembra, eu não prometi ficar

E quando me escutar

Sei que vai entender

Deixa de me curtir

Meu bem, meu bem, meu bem

Não temos tempo pra

Sentir o que não é real

Entenda o que quer de mim

Senão nem tenta me procurar

Tento demonstrar o que eu sinto

Mas sozinha não vou me esforçar

E eu também não quero ser ruim

Deixa que a vida vai encontrar

Um jeito de nos levar ao fim

Já que não conseguimos falar

Mas…

Com medo de acabar, mal começou

Com medo de errar, quase acertou

Com medo de se entregar, demorou pra ser

Então me deixa ir

Que eu vivo bem a sós

Já consigo dormir

Sem tua voz

E não me faz sentir

Que já tá tudo bem

Meu bem

Então me deixa ir

Que eu já me acostumei

Lembra, eu não prometi ficar

E quando me escutar

Sei que vai entender

Deixa de me curtir

Meu bem, meu bem, meu bem

Sobre a artista:

Kristal Werner é cantora, compositora e produtora musical gaúcha. Além disso, é beatmaker, professora de música e graduada em Música Popular (UFRGS). Após lançar o seu primeiro EP, nomeado “AURORA”, em setembro de 2021, Kristal Werner inicia uma nova etapa em sua carreira: um EP produzido pela artista, em home studio, e que contará apenas com a participação de outras artistas mulheres. O single “Me Deixa Ir.”, é o primeiro lançamento desse trabalho, que será composto por 7 faixas, lançadas em singles ao longo do ano, e terá seu processo finalizado em novembro de 2022, com o lançamento de suas últimas três músicas. Kristal quer marcar seu nome como produtora musical e ocupar um espaço que, hoje, é majoritariamente ocupado por homens no mercado musical.

Selo Peneira Musical: 

Idealizado pela cantora, compositora e empresária Elisa Fernandes, a Peneira Musical (diverse lab) é um selo musical, subselo da Urban Pop, que conta com a distribuição da ADA (agregadora do grupo Warner). A Peneira Musical (diverse lab) é um laboratório de diversidade. Criado em 2020, tem a missão de potencializar – principalmente – a criatividade de mulheres, pessoas pretas e LGBTQIAP+ que se expressam através da música, com o objetivo de fazer com que esses artistas cada vez mais tenham suas vozes ouvidas e amplificadas, ocupando espaços que lhes foram negados por séculos. A Peneira Musical é Elisa Fernandes, Zerzil, Alexandra Pessoa, David Alfredo, Ana Sucha, Lienne, Maíra Garrido, Laura Canabrava, Fernando Procópio, Kristal Werner, Vittória Braun e Rafael Lorga, entre outros.