Carnaval 2018: Veja o enredo das escolas de samba do Rio de Janeiro!

Divulgação

Estamos na contagem regressiva para o Carnaval e para o maior espetáculo da terra, o Desfile das Escolas de Samba. Esse ano, no Rio de Janeiro, 13 escolas irão se apresentar nos dois dias de desfile. Se você não for ao Sambódromo, não deixe de sintonizar a tv para assistir as apresentações. Elas prometem ser inesquecíveis! Espia só seus enredos a seguir!

Beija-Flor

A escola de samba de Neguinho da Beija-Flor irá fazer em seu enredo uma crítica política, social e religiosa a situação atual do país fazendo um paralelo a história de Frankenstein, obra que completa 200 anos em 2018. Com o título “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu.”, o desfile promete encantar a todos! Estamos ansiosos para ver Pablo Vittar arrasando na avenida!

Grande Rio

Esse ano, a Grande Rio irá fazer um tributo ao centenário do Chacrinha. O enredo “Vai para o trono ou não vai” promete emocionar todos os fãs de um dos maiores apresentadores que a televisão brasileira já viu! As alegorias da escola lembrarão os figurinos coloridos, as brincadeiras do auditório e os artistas que foram apresentados no programa. Mal podemos esperar para ver o “Cassino do Chacrinha” em plena avenida.

Imperatriz Leopoldinense

Preparado para uma viagem no tempo? O enredo da escola, “Uma noite no Museu Nacional”, promete nos levar em um passeio pelo palácio, que foi moradia de reis e rainhas e que depois se tornou um espaço dedicado a ciência. O Museu Nacional, completou 200 anos e é considerado o maior museu de história natural e antropologia do continente.

Império Serrano

A Rota de Seda foi o tema escolhido para representar a escola na avenida esse ano. Com o enredo “O império do samba na rota da China” promete uma viagem pelas tradições e mistérios da China.

Mangueira

Esse ano, a Mangueira traz para a avenida uma crítica humorada aos problemas enfrentados pelas escolas de samba no ano passado com os cortes de verba por parte da prefeitura carioca. Com o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”, a escola irá apresentar o carnaval como um importante traço para a cultura popular brasileira. Veremos na avenida, referências dos famosos bailes de máscara e blocos.

Mocidade Independente de Padre Miguel

“Namastê… A essência que habita em mim saída a que existe em você”, a escola de samba está confiante que conseguirá um bicampeonato esse ano. A ideia do enredo é apresentar um casamento entre o Brasil e a Índia, com o objetivo de mostrar a relação que nossa identidade está diretamente relacionada ao país.

Paraíso do Tuiuti

Para falar sobre os 130 anos da assinatura da Lei Áurea, a escola apresenta esse ano o enredo “Meu deus, meu deus, está extinta a escravidão?”. O desfile promoverá um olhar mais crítico ao tema e lembrará que a libertação dos escravos não trouxe mais cidadania nem igualdade de direito aos negros.

Portela

Com o enredo “De repete de lá pra cá e dirrepente de cá pra lá…”, a escola vai contar a história de imigrantes, fugidos da Europa para o Brasil no século XVII, em busca de liberdade e paz. Com objetivo de passar uma mensagem humanitária contra a discriminação, a perseguição religiosa e a intolerância, o desfile da Portela promete deixar todo mundo encantado!

Salgueiro

O desfile do Salgueiro irá destacar esse ano a importância e a força da mulher negra. Com o enredo “Senhoras do ventre do mundo”, a escola irá tratar de assuntos como o princípio feminino da criação, entrando nos âmbitos espiritual, místico e científico africano. Veremos representações de figuras femininas fortes, como a Rainha de Sabá, Hypátia Alexandrina, a primeira cientista mulher, deusas egípcias e matriarcas negras brasileiras.

São Clemente

A homenageada da escola esse ano é a Escola de Belas Artes, instituição bicentenária brasileira. O enredo “Academicamente popular” promete mostrar a união do clássico com o popular. O desfile contará a história da academia, desde a chegada da missão artística no Brasil no século XVII até chegar ao carnaval.

União da Ilha do Governador

Com o enredo “Brasil bom de boca”, a escola irá nos convidar para um banquete regado a culinária nacional brasileira.

Unidos da Tijuca

A escola homenageará esse ano o autor, ator e diretor Miguel Fallabela. Com o enredo “Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúde o povo e pede passagem”, a Unidos da Tijuca, vai contar a trajetória do artista, que já foi carnavalesco e diretor de escola de samba. Veremos na avenida personagens que fizeram parte dos quase 30 anos de carreira do ator.

Vila Isabel

“Corra que o enredo vem aí” é o enredo desse ano para a escola de samba! Nele, ela pretende mostrar o que foi criado pelo homem e contribuiu para os avanços da sociedade. Veremos Einstein, Santos Dumont, Thomas Edson e Graham Bell.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here