Banda Lagum lança vídeo ao vivo de “Reggae Bom”, musica de seu novo álbum

Com uma agenda cheia e recente volta de Portugal para uma série de shows, a banda mineira Lagum acaba de apresentar a nova faixa de trabalho do álbum “Coisas da Geração”, lançado em junho. O registro ao vivo foi extraído do show de lançamento da turnê do novo disco, que lotou a casa de eventos Audio, em São Paulo, no dia 20 de julho.

Pedro Calais, vocalista do Lagum, falou sobre a canção: “´Reggae Bom´ foi umas das primeiras músicas que começamos a tocar juntos no processo de pré-produção do álbum. Ela fluiu muito bem, e uma curiosidade foi que durante o processo de gravação ela tinha uma outra parte ´C´, que inclusive tinha resultado numa primeira versão bem diferente, que foi modificada e transformada na ´Reggae Bom´ que conhecemos. Podemos dizer que o que motivou a escolha da faixa é que Reggae é uma linguagem universal e de aceitação muito boa. Nós sempre flertamos com o Reggae em trechos de nossas músicas, mas nunca tínhamos feito uma música toda desse gênero”.

Sobre as influências no gênero, ele elenca: “Bob Marley, Soja, Natiruts, Sticky Fingers e Armandinho. Inclusive o Paul Ralphes, produtor do nosso novo álbum, produziu o Armandinho”.

“Reggae Bom” é uma das 14 faixas do álbum “Coisas da Geração”, que retrata um mosaico de sentimentos sob o olhar de uma nova geração. O grupo traz para os novos tempos os relacionamentos frágeis, a hora de dizer adeus, a saudade, as reflexões sobre o cotidiano, as dúvidas sobre o mundo, a ansiedade, as dores de amor, temas tão universais a qualquer época.

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *